1. Home
  2. CONEXÃO
  3. BRASIL
  4. Maragogi, no Brasil se transformar em polo de investimentos de negócios e turismo

Maragogi, no Brasil se transformar em polo de investimentos de negócios e turismo

0
0

Mozart Luna-correspondente/Brasil

O Aeroporto Regional de Maragogi, além de colocar o município nas rotas regulares de voos, deverá também gerar incrementar a atividade comercial e de serviços, já que em sua volta, existe uma área onde se tem um projeto de criação de empreendimentos comerciais.

 

Nossa equipe apurou a existência de um loteamento pré-aprovado pela prefeitura, onde se prevê a instalação de empresa, ao longo dos 2 quilômetros de acesso até o Aeroporto Regional de Maragogi. Neste percurso estão sendo disponibilizado cerca de 150 lotes comerciais para empresas e empreendimentos comerciais. Já na parte interna do loteamento, serão disponibilizados 900 lotes, destinados para fins residências.

 

Contudo, o projeto urbanístico do loteamento deverá seguir as normas ditadas pela Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e pela Secretaria de Aviação Civil e o Ministério da Defesa, para que nenhuma edificação coloque em risco as operações de voos e assim evitar problemas, como ocorreu no aeroporto Zumbi dos Palmares, onde foi preciso a intervenção dos órgão federais na retirada de obstáculos.

Shopping

Um outro investimento que deverá ser anunciado até o final de ano em Maragogi, será a instalação de um Shopping Center, de pequeno porte.  Com a chegada do Aeroporto Regional de Maragogi, o município inicia uma nova fase de expansão urbanística e socioeconômico, se transformando em um polo de crescimento, já sendo considerado o município que mais cresce em Alagoas e no Nordeste, podendo desbancar Arapiraca, que é atualmente a segunda cidade de Alagoas com os maiores índices de desenvolvimento.

 

Muitos investidores já estão de olho em Maragogi devido aos anúncios sucessivos de empreendimentos e equipamentos, que dão infraestrutura logística para o estabelecimento de atividades comerciais. Vale destacar que os investidores ouvidos pro nós disseram que sentem segurança na atual gestão municipal e também no Governo do Estado, para se estabelecerem na região.