Home CONEXÃO BRASIL Alagoas é o nome do novo paraíso no Brasil que será mostrado na BTL

Alagoas é o nome do novo paraíso no Brasil que será mostrado na BTL

0
0

Rafael Brito, secretário estadual de desenvolvimento e turismo de Alagoas/Brasil

Mozart Luna/ correspondente Brasil

Alagoas é um dos menores estados da Federação Brasileira, mas possuidor uma beleza natural invejável, sendo o destinos mais procurados pelos turistas brasileiros nos últimos anos, segundo a maior operadora de turismo da América Latina, a CVC Corp e diversas plataformas de buscadores.

O réveillon é um dos melhores do Nordeste brasileiros, mas tudo isso é fruto de uma política voltada para o turismo, pelo atual governador Renan Filho e o secretário estadual de desenvolvimento e turismo Rafael Brito; dois jovens impulsivos que têm surpreendido com ações incisivas na busca pelo liderança do turismo na região.

Alagoas é atualmente o estado brasileiro classificado como o destino turístico mais seguro do Brasil, graças ao combate a violência, através da presença em toda parte da cidade da Polícia Militar. A  capital Maceió possui uma das orlas marítimas mais bonitas do Brasil, onde se pode caminhar mais de 12 quilômetros, escolhendo bares e restaurantes existentes no calçadão, além de feiras de artesanato e uma boa água de coco gelada.

As piscinas naturais existentes ao longo do Litoral de Alagoas

Nas festa de final de ano, Maceió conquistou o título da cidade mais iluminada do Nordeste, fato que atraiu milhares de turistas de outros estados que ficaram maravilhados com ornamentação. O trabalho segundo o secretário Rafael Brito, que concedeu entrevista ao portal tripseek, é o resultado da união dos empresários de turismo, prefeitura de Maceió e população, que amam Alagoas e desejam compartilhar esse paraíso com o mundo.

Esta vontade de mostrar as belezas naturais de Alagoas, foi concretizado através da parceria do Governo do Estado com a companhia aérea TAP, que inicia voos diretos de Lisboa para Maceió, a partir do dia 12 de junho com três frequências semanais.

Governador Renan Filho com o presidente da TAP, Antonaldo Alves,

assinam a parceira que viabilizou os voos diretos

Estratégia  na BTL

Para dar visibilidade a Alagoas. o Governo do Estado vai instalar  um estande especial na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira de negócios do setor na Europa, que acontece de 11 a 15 de março desse ano, em Portugal. A informação é do secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito. Segundo ainda ele o espaço reservado fica em frente onde estará também o estande da companhia aérea TAP, que este ano começa a operar com voos regulares diretos, entre Lisboa e Maceió, com três frequências por semana.

 

Segundo Rafael Brito, a estratégia é atrair todos operadores europeus para conhecer o destino Alagoas e nada melhor ter como vizinho na BTL, a companhia aérea que vai realizar os voos diretos. O secretário disse ainda que o projeto do estande vai surpreender com uso de tecnologia digital e onde todos os empresários alagoanos poderão contar com uma base de apoio para conversar e receber seus parceiros e assim fecharem bons negócios.

Praia de Barra de São Miguel, uma verdadeira piscina, no Litoral Sul

“Será o primeiro contato para o mercado europeu com grande visibilidade para conquistar a todos”, disse o Rafael Brito. “A partir dai viveremos um novo ciclo do turismo em Alagoas. É uma mudança radical que vai dividir a história do desenvolvimento dessa atividade, antes e depois dos voos diretos da TAP”, enfatiza ele.

 

“Alagoas possui um mix de cenários que inclui desde belíssimas praias com piscinas naturais, nos corais e os Cânions, dunas na Foz do rio São Francisco, além de cidades históricas como Penedo e Marechal Deodoro”, disse o secretário.

Villa Galé

Com relação a construção do resort do grupo hoteleiro Villa Galé, o secretário Rafael Brito disse as negociações para desapropriação da área para cessão através do prodesin, para o empreendimento, que vai gerar cerca de 1.500, empregos diretos e indiretos. O empreendimento terá cerca de 400 quatros e as obras devem ser iniciadas ainda este ano com previsão de estar pronto em  outubro de 2021. O Vila Galé será construído no município de Barra de Santo Antonio, na praia de Carro Quebrado, uma das mais bonitas do Brasil e há 40 minutos do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares a 30 minutos de Maceió.