Home CONEXÃO BRASIL Vila Gale anuncia hotel em Alagoas/Brasil

Vila Gale anuncia hotel em Alagoas/Brasil

0
0

O maior grupo hoteleiro de Portugal e um dos maiores do Brasil, Vila Galé vai construir o maior resort em Alagoas. Nosso blog obteve com exclusividade a informação de uma fonte do grupo. O investimento está avaliado a princípio em R$ 120 milhões e deverá ser erguido no município de Barra de Santo Antonio, à 60 quilometro de Maceió e com fácil acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares. O local escolhido foi a lindíssima Praia de Carro Quebrado.

 

 

Alagoas vive um momento histórico no desenvolvimento da atividade turística. Com o anúncio ontem da companhia aérea portuguesa TAP de estabelecer voos regulares diretos de Lisboa para o aeroporto Zumbi dos Palmares, garantindo assim o fluxo de turistas internacionais, e principalmente oriundos do primeiro mundo, um mercarod estável e com pessoas de alto poder aquisitivo. A notícia deverá atrair ainda muitos investimentos europeus que deverão chegar à Terra dos Marechais, nos próximos anos.

 

O Grupo Vila Galé há muito tempo vinha namorando o estado de Alagoas, mas faltava as garantias da malha aérea internacional. Com a confirmação dos voos regulares da TAP o grupo se antecipou e já escolheu aérea e o projeto está em andamento, na planta com um resort que contará com 440 apartamentos, que vai gerar cerca de 500 empregos diretos e mais 300 indiretos.

 

Grupo Vila Galé

 

O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida tem em curso projetos orçados em 80 milhões de euros entre Portugal e o Brasil, a concluir até 2019. No Brasil, onde o Vila Galé responde pela maior rede de resorts desse país, o grupo abre a 31 de julho o seu quinto empreendimento turístico, com 514 quartos. Rebelo de Almeida ainda vê “possibilidades para crescer” nesse mercado, nomeadamente em São Paulo, Alagoas, Jericoacoara e Belém do Pará.

 

Para já, está prevista a ampliação do Vila Galé Marés, na Bahia, e o desenvolvimento de um projeto imobiliário, junto à praia do Cumbuco. O grupo Vila Galé faturou, no ano passado, 174 milhões de euros, com o Brasil a valer 40% do volume de negócios. Para este ano, as previsões apontam para um crescimento de 6 a 8%.

 

Entre Portugal e Brasil o grupo emprega três mil pessoas. Se somarmos os investimentos ao longo destes 30 anos, O Grupo Vila Galé pode chegar a 500 a milhões de euros.

 

Em entrevista ao Diário de Notícia de Portugal Jorge Rebelo disse o Brasil está a atravessar uma fase difícil, por razões mais políticas do que econômicas, mas que o Estado de Alagoas é um oásis de tranquilidade social econômica e principalmente na segurança pública, o sendo o ente da Federação que mais tranquilidade oferece ao turista.

 

“Sendo um país em que tudo é muito dominado pelos políticos há uma retração brutal de investidores internacionais por falta de confiança e segurança. O Brasil é difícil, tem um sistema financeiro complicado, uma justiça difícil, a carga fiscal é tremenda. E quem nos dera no Brasil termos equipas como temos em Portugal. Mas não desistimos, vamos continuar a apostar no Brasil. Tem também investido em remodelações”, disse ele.

 

“Acabámos de fazer uma ampliação no Vila Galé Marés (Salvador da Bahia, Brasil), porque apesar de a crise lá estar acentuada, a verdade é que os nossos resorts têm corrido bem, porque hoje somos a principal empresa de resorts no Brasil, país onde antes o tipo de hotéis existentes não tinham estas características”, declarou.

 

Jorge Rebelo disse que no Brasil aprendeu um novo conceito de hotelaria que é a sintonia com saúde e hábitos saudáveis e que está levando para a rede em Portugal esse Know How. “Vou instalar-me lá e reeducar-me. Este hotel tem esse conceito: mudar de vida. Terá um revival spa, até porque em determinados momentos todos nós precisamos de uma semana deste género. Quero introduzir algumas intervenções na área médica, da dermatologia ao check-up completo, sem aquele clima de hospital. Conheci este conceito no Brasil. O nosso privilegia a vida ao ar livre, com uma inovação: tudo em família”, finalizou.

 

Colaboração portal de viagens tripseek.news