1. Home
  2. DESTINOS
  3. Ministra do turismo da Espanha que não está em corrida com outros destinos

Ministra do turismo da Espanha que não está em corrida com outros destinos

0
0

A ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, Reyes Maroto, afirmou não estar numa “corrida com outros destinos”. Esta afirmação vem depois de várias vozes do setor criticarem o facto de Espanha não estar a acompanhar a concorrência e “sair com atraso” para a tão desejada retoma, cita o site espanhol Hosteltur. A declaração ocorreu durante a FITUR 2021.

Segundo ainda ela a preocupação principal do Governo liderado por Pedro Sanchez tem sido a gestão da situação sanitária, admitindo que “temos de controlar primeiro a pandemia para dar segurança na reabertura do mercado”.

A Espanha não foi incluída na “lista verde” do Governo britânico o que, segundo diversos atores do turismo espanhol, foi uma decisão inesperada e que coloca o país em desvantagem face à concorrência, nomeadamente, Portugal.

A ministra afirmou-se confiante “numa temporada turística relativamente boa”, esperando para isso, ter 50% dos turistas internacionais face à realidade de 2019.

“Para alcançar esses objetivos todo o setor admite que, sem os turistas britânicos isso não será possível, embora Reyes Maroto destaque que a partir da semana que vem, os britânicos já poderão viajar para Espanha”, disse a ministra.

Em 2019, chegaram a Espanha 18 milhões de turistas britânicos, bem mais que os 11,2 milhões de alemães ou 11,1 milhões de franceses. Já em 2020, o número de britânicos que visitaram “nuestros hermanos” não foi além dos 3,1 milhões.