1. Home
  2. HOTÉIS
  3. Renaissance Park Hotel, no Porto, será concluído em 2022

Renaissance Park Hotel, no Porto, será concluído em 2022

0
0

As obras do Renaissance Park Hotel – Porto, devem ser concluídas no vinal de 2022. O investimento é de 56 milhões de euros realizado pelo Grupo Mercan, em parceria com o RA Group.

O hotel terá uma área de 14 mil metros quadrados, contando com 163 quartos, uma piscina panorâmica exterior no último andar, com bar e esplanada, um restaurante para 250 pessoas e um centro de congressos com capacidade para 600 pessoas.


Localizada perto da Igreja da Lapa, a cerca de 10 minutos da Torre dos Clérigos e da Câmara Municipal do Porto. O projecto tem a assinatura da arquitectura da Visioarq Arquitectos, interiores do estúdio Broadway Maylan, engenharia da JFA Engenharia e está a ser levado a cabo pela Cobelba S.A..


O Grupo em seu comunicado diz que a sua construção deve decorrer nos próximos 18 meses. A obra tem a certificação energética Leed Gold, a segunda mais alta do sistema de ranking LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) que avalia a eficiência energética, o uso de água, a qualidade do ar, a escolha de materiais de construção e diferentes factores ambientais no design e na construção de edifícios. Este programa é patrocinado pelo United States Green Building Council e conta com quatro níveis de certificação.


Segundo o vice-presidente, Jordi Vilanova, acredita “no potencial do turismo em Portugal” e tem convicção “de que o país tem todas as condições que justificam a aposta neste sector tão afectado pela pandemia”.


Jordi Vilanova salientou ainda que, com 160 investidores internacionais neste projecto, este “é um exemplo da boa aplicação do investimento estrangeiro via Vistos Gold”.

O projecto vai ceder 17.700 metros quadrados à cidade do Porto, dos quais 14.600 vão ser para a construção do Parque Urbano da Lapa, que pode ser utilizado por moradores e visitantes do Porto.