1. Home
  2. CIA
  3. AÉREAS
  4. Ibéria anuncia voos semanais para República Dominicana

Ibéria anuncia voos semanais para República Dominicana

0
0

A companhia espanhola Iberia informou que no verão vai operar 11 voos semanais entre Espanha e a República Dominicana, mais 17% do que antes da pandemia de covid-19 e com aviões maiores.

A perspectiva da empresa é chegar a 248.686 lugares por ano nos seus voos entre Espanha e República Dominicana, que serão operados em aviões A330-300, com 292 lugares, incluindo 29 em executiva, 21 em económica premium e 242 em económica.

O anúncio foi realizado na Fitur, após a assinatura de um acordo entre a Iberia e o Ministério de Turismo da República Dominicana (Mitur) na Fitur, que prevê a promoção do destino em mais de 90 destinos europeus para onde a Iberia voa.

O CEO da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, afirmou que a companhia quis acompanhar “a retoma da procura com uma maior oferta”.

“Desde que voltamos a operar em Julho de 2020, temos aumentado o número de voos para atingir as onze frequências semanais este Verão, excedendo inclusivamente a nossa oferta anterior à pandemia”, frisou o executivo.

O ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado, salientou por sua vez que o acordo assinado com a Iberia “reafirma que a República Dominicana é um exemplo na região das Caraíbas e em vista das medidas tomadas para recuperar o nosso turismo em pandemia”.