1. Home
  2. DESTINOS
  3. Espanha prepara grande campanha de marketing para retomada do turismo

Espanha prepara grande campanha de marketing para retomada do turismo

0
0

A Espanha se prepara para iniciar uma grande campanha de retomada do turismo. “Te mereces España”. Ou seja, “You deserve Spain” ou “Você merece Espanha”. É com esta mensagem que Espanha pretende atrair os turistas internacionais para este verão de 2021. A ministra do Turismo de Espanha, Reys Maroto, explicou, recentemente, que instou os turistas internacionais a “planear já a suas viagens”, porque “pode-se viajar e poder-se-á viajar em segurança este verão”.

A Espanha a ser incluída na “lista amarela” pelo Governo do Reino Unido (além do teste à partida, o viajante terá de cumprir quarentena domiciliária de 10 dias e dois testes PCR ao segundo e oitavo dias e um terceiro ao quinta dia caso pretenda encurtar o período de isolamento), a responsável pela pasta do turismo espanhol, admitiu, em conferência de imprensa, que “Espanha está muito preparada para voltar a abrir rapidamente ao mundo e receber os que querem disfrutar de umas férias perfeitas, depois do pior ano das nossas vidas”.

Durante a apresentação da campanha, Maroto destacou o facto de Espanha “oferecer confiança ao turista”, afirmando que há que conseguir que seja “o destino que garanta segurança, qualidade e uma ampla e diversa oferta turística”.

No Parador Nacional de Alcalá de Henares, foi possível ao setor turístico espanhol e meios de comunicação social nacionais e internacionais, ver campanha desenvolvida pela Turespaña, campanha essa que visa levar o turista “a um estado de tranquilidade e descano, bem como de alegria e despreocupação depois de tudo o que sofreu com a pandemia”, lê-se na nota no site do Governo espanhol. A ministra destacou, ainda, a necessidade de “incentivar a quebra da barreira psicológica criada pela pandemia que pode condicionar muitas pessoas a permanecer no país e não viajar para o exterior”. “Você merece Espanha” é, assim, “sinónimo de confiança, segurança e qualidade, três atributos que estimulam a viajar para o nosso país”, frisou Maroto.

Já Miguel Sanz, direcor-geral da Turespaña, sublinhou que “esta campanha foi concebida, tendo em conta os principais fatores que podem servir de alavanca para reativar a vontade de viajar e, mais especificamente, de viajar para Espanha, principalmente entre quem já o fez”.

O responsável pela entidade referiu ainda que se trata de uma campanha que visa “uma recuperação rápida e intensa da atividade turística internacional neste verão”.

A campanha, que conta com um investimento de oito milhões de euros e se desenvolverá durante 10 semanas, ou seja, de maio a julho deste ano, quase toda em formato digital, pretende reforçar o posicionamento de Espanha como principal destino de férias dos principais mercados emissores (Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Suécia, Holanda e Polónia) e dá resposta à situação excecional provocada pela pandemia.

Para além da aposta digital da campanha, a Turespaña reforçará a promoção do destino no Reino Unido, França e Alemanha com publicidade impressa nos principais jornais e revistas de viagens e lifestyle, juntamente com publicidade exterior em mobiliário urbano digital, autocarros e ecrãs gigantes em locais emblemáticos.

Segundo a Turespaña, o objetivo desta campanha é “atrair turistas internacionais vencendo três resistências: decidir viajar, fazê-lo fora do país e, por fim, levá-los a escolher o nosso país como destino de férias”.

Finalmente, Miguel Sanz concluiu durante a divulgação da campanha que a mensagem será dirigida a “diferentes públicos (jovens, adultos, famílias e idosos) apresentados em diferentes ambientes dos nossos destinos, como o sol e praia, o Caminho de Santiago, o urbano ou interior e a natureza”.