1. Home
  2. CIA
  3. AÉREAS
  4. Lufthansa anuncia aumento do fluxo aéreo este ano

Lufthansa anuncia aumento do fluxo aéreo este ano

0
0

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação comercial europeu, anunciou que até a segunda metade do ano, prevê um significativo da procura de transporte aéreo, “especialmente” para destinos de lazer, mas ainda assim só espera atingi 40%, do volume de 2020, da capacidade que tinha pré-crise pandémica.

A expectativa de ‘animação’ do mercado está na convicção de que o desejo de viajar se mantém inquebrantável a par de uma evolução da pandemia mais favorável, pela expansão da vacinação e da testagem.

Assim, acrescenta, o grupo de que fazem parte Lufthansa, Swiss, Austrian, Brussels e Eurowings está preparado para, no “curto prazo”, aumentar a capacidade no mercado para 70% do nível que tinha na época homóloga pré-pandemia e com flexibilidade para reagir às flutuações de mercado.

O grupo informou ainda que as suas companhias já acrescentaram aos seus planos “um grande número de voos para destinos de lazer”.

O grupo comunicou ainda que prevê reduzir neste segundo trimestre a ‘drenagem’ de capital face ao primeiro trimestre, para cerca de 200 milhões de euros em média por mês e avançou que a sua previsão para a totalidade do ano é reduzir a perda operacional ajustada de gastos e receitas não recorrentes.