1. Home
  2. NEGÓCIOS
  3. Travelport com nova plataforma digital

Travelport com nova plataforma digital

0
0

A Travelport, que tem o Galileo, sistema global de reservas mais utilizado pelas agências de viagens portuguesas, já está a implementar a sua nova plataforma Travelport+, que diz ser desenhada para simplificar a distribuição de conteúdo de várias fontes.

A Travelport+ é apresentada em comunicado como “a peça central” da nova estratégia da empresa, que pretende criar “um mercado simplificado e rico em recursos para o comércio de viagens”, numa altura em que a evolução da distribuição e os novos tipos de comércio “aumentaram a complexidade da indústria, atrasando o progresso”.

A nova solução é “uma verdadeira plataforma de múltiplas fontes que oferece conteúdo mais dinâmico, diferenciado e pronto para a venda, oferecendo melhores opções para vendedores e consumidores, de forma mais rápida e sem atrito”, diz a nota de imprensa.

“É um momento monumental na nossa história e no desenvolvimento da nossa indústria”, sublinhou Greg Webb, CEO da Travelport, citado no comunicado.

Greg Webb considera que “as viagens não acompanharam a evolução do comércio digital moderno e, hoje, a compra e venda de viagens é mais complexa do que precisa ser”, o que levou a Travelport a fazer “um investimento de vários anos” e criar uma plataforma que “realmente muda o jogo na velocidade da entrega do comércio de viagens moderno e oferece uma actualização fundamental para a tecnologia de viagens”.

“Estamos aqui para capacitar os criadores de mudanças”, sublinhou Greg Webb, acrescentando que a empresa pretende “defender a simplificação” e apoiar as agências de viagens a “serem vendedores digitais modernos”.

A Travelport+ é baseada numa “API de microsserviços leve, moderna e altamente funcional, completa com conteúdo NDC” e oferece “ferramentas melhoradas de troca de passagens aéreas”, uma área para “gerir todos os aspectos da viagem” e “uma solução sofisticada de ponto de venda para atender às necessidades do agente de viagens profissional”.

A plataforma agrega conteúdo aéreo (ATPCO, LCC e NDC), aluguer de carros, hotelaria e viagens de comboio, com ferramentas para controlar o conteúdo “de uma forma que optimiza a receita e fornece uma nova abordagem na gestão de perfil, onde todos os componentes da viagem de um cliente podem ser recuperados, modificados e combinados de qualquer maneira possível, independentemente da fonte”.

As novas ferramentas incluem recursos de cross-sell e up-sell desenhados “para melhorar a experiência do viajante, enquanto maximiza a receita e a fidelidade do cliente para vendedores e fornecedores de viagens”, através de ofertas personalizadas e dinâmicas, acrescenta a empresa.

Por outro lado, a Travelport+ “permitirá que os clientes controlem com mais rigor o custo de atendimento e aumentem a criação de valor através de uma série de ferramentas de desempenho, eficiência e automação”.

A plataforma também pretende melhorar “a experiência do utilizador para desenvolvedores, impulsionando o self-service do viajante e reduzindo os pontos problemáticos com trocas, reembolsos e gestão de pedidos”.

A implementação da Travelport+ já começou com uma série de agências de viagens e fornecedores e continuará a ser implementado gradualmente em todo o mundo, acrescentou a Travelport.