1. Home
  2. DESTINOS
  3. Retomada: Cruzeiro lotado de portugueses para o verão

Retomada: Cruzeiro lotado de portugueses para o verão

0
0

A retomada do turismo em Portugal deverá ser com grande força, já que existe uma demanda reprimida para viagens. Um exemplo disso é que a MSC Cruzeiros já tem esgotadas as reservas para o primeiro de uma série de cinco cruzeiros à partida de Lisboa no seu mais recente navio, o Virtuosa, o que é “um sinal bastante positivo”, segundo o director da companhia em Portugal, Eduardo Cabrita.

“As reservas para a temporada de Verão 2021 para os passageiros portugueses estão fortes e um exemplo disso é o primeiro itinerário com partida e chegada a Lisboa, a bordo do MSC Virtuosa, no dia 18 de Setembro, que se encontra já totalmente vendido”, disse o executivo.

Na primeira partida dos cruzeiros Lisboa-Lisboa, a companhia tem menos camarotes disponíveis para vender do que nas restantes partidas, porque o navio vai chegar à capital portuguesa com passageiros embarcados em Kiel, na Alemanha, que só desembarcam em Génova, uma das escalas dos itinerários Lisboa-Lisboa.

“No entanto, temos já cerca de 340 passageiros portugueses com reserva para esta [primeira] partida, o que é, obviamente, um sinal bastante positivo”, sublinhou Eduardo Cabrita.

“Estamos confiantes que veremos as tendências de reservas aumentarem progressivamente e acredito que conseguiremos alcançar mais de 3000 passageiros portugueses com embarque nos portos nacionais em 2021”, prognosticou o director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal.

O primeiro cruzeiro de Lisboa no MSC Virtuosa está marcado para 18 de Setembro, para uma viagem de nove noites a começar e a terminar na capital portuguesa, fazendo escalas em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga e Casablanca.

O navio fará ainda mais três viagens com o mesmo itinerário, com saídas de Lisboa nos dias 27 de Setembro e 6 e 15 de Outubro, para os quais a MSC Cruzeiros está a promover campanhas “2×1” (viajam dois pelo preço de um).

O último cruzeiro Lisboa-Lisboa do MSC Virtuosa este ano parte no dia 24 de Outubro e terá mais uma noite e mais uma escala (em Alicante) que os itinerários anteriores.

Além das viagens com partida e chegada a Lisboa, a MSC Cruzeiros também programou para este ano quatro cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal, designadamente a bordo do navio MSC Splendida. O navio fará viagens de 11 noites com partidas do Funchal nos dias 10 e 21 de Outubro e 1 e 12 de Novembro, com escalas em Málaga, Roma, Génova, Marselha, Barcelona, Casablanca e Tenerife.