1. Home
  2. CIA
  3. AÉREAS
  4. TAP e Emirates assinam protocolo de codeshare

TAP e Emirates assinam protocolo de codeshare

0
0

A TAP Air Portugal e a Emirates acabam de assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir a parceria de codeshare atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas.

Em comunicado, a transportadora aérea nacional informa que “o novo acordo fará com que os clientes de ambas as companhias aéreas beneficiem de conectividade perfeita em muitas novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático”.

Além desta anunciada melhoria na conectividade, as duas companhias vão, também, “explorar formas de aprimorar a cooperação dos seus programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades de ganho e resgate recíprocos e benefícios muito valorizados, como acesso a salas de lounge nos aeroportos”.

Certo parece ser o apoio que a Emirates irá prestar à TAP na sua análise “às oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos”, planeando ambas as companhias um apoio recíproco aos programas de “Stopover” no Dubai e em Lisboa.

Sujeito às aprovações regulamentares exigidas, a TAP Air Portugal dá a data de 01 de maio de 2021 para que este acordo expandido entre em vigor, destacando as “vantagens de reserva, emissão de bilhetes e viagens em 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas” que fornecerá aos clientes.

Considerando que a Emirates e a TAP Air Portugal “têm desfrutado de uma parceria de codeshare de sucesso mútuo nos últimos oito anos”, Adnan Kazim, diretor Comercial da Emirates, mostra-se “satisfeito em expandir este relacionamento”.

Do lado da TAP Air Portugal, Arik De, Chief Revenue & Network Officer da companhia, além de destacar o reforço a parceria com a Emirates, salienta o facto deste acordo permitir “um maior acesso geográfico” aos clientes da TAP.

Destinos populares da Ásia Oriental, como Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, bem como Barcelona e Cidade do México, são alguns dos voos da Emirates em que a TAP colocará, no âmbito da parceria alargada, o seu código.

Já os clientes da Emirates poderão aceder “facilmente” a destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como aos voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.