1. Home
  2. DESTINOS
  3. Rede OCA Hotels vende unidade na Espanha para investir no Brasil e Portugal

Rede OCA Hotels vende unidade na Espanha para investir no Brasil e Portugal

0
0

Em comunicado a imprensa na última sexta-feira (5), o grupo hoteleiro espanhol OCA Hotels vendeu dois hotéis em Espanha para investir em Portugal e no Brasil, designadamente com novos hotéis em Lisboa, no Porto e em Maragogi, cidade localizada no litoral Norte de Alagoas, onde a TAP estabeleceu voo regular para capital Maceió, que fica a duas horas de viagem. Maragogi é um dos destinos turístico mais vendidos no Brasil.

Para ter liquidez e conseguir capital para investimento o Grupo OCA Hotels vendeu seus dois hotéis localizados em Rocallaura (Lleida) e Pantón (Lugo), ambos de 4-estrelas e com zona termal e não tinham grande rentabilidade, comparado com a unidade no Brasil

“Com esta injeção de capital, a empresa galega vai colocar em funcionamento um novo hotel no centro de Lisboa em plena zona do Rossio, em 2021”, prossegue o comunicado

Já o investimento no Porto, ainda não tem data já que a prioridade no momento é Brasil, que constitui a fonte de maior rentabilidade do Grupo. No Porto, segundo o comunicado a OCA Hotels indica que o seu o projecto é “um hotel de 4-estrelas também situado no centro da cidade”.

As obras no Brasil, já começaram e um novo complexo hoteleiro em Maragogi, no Estado de Alagoas, que prevê abrir em Dezembro de 2022.

Com a abertura desta unidade, chamada Grand OCA Auga Resort, o grupo hoteleiro sublinha que terá “um grande parque aquático e aumentará a sua capacidade em 151 quartos, todos suites familiares”.

O resort terá um novo centro de convenções e um edifício com 3.000 metros quadrados com várias zonas de restauração especializadas e entretenimento para famílias.

Além desta unidade hoteleira, a OCA Hotels vai remodelar o resort que já tem Maragogi, dividindo-o em dois hotéis “claramente diferenciados”, que serão o o Grand OCA Amazonas, um hotel para famílias com 160 quartos, e o Grand OCA Corais, um hotel só para adultos com 110 bungalows, todos com jardim e acesso directo à piscina.