1. Home
  2. NEGÓCIOS
  3. O Tripadvisor vê o novo produto como a chave para sua sorte em 2021

O Tripadvisor vê o novo produto como a chave para sua sorte em 2021

0
0

Tripadvisor Plus, o novo programa de associação do Tripadvisor atualmente em teste beta, é uma prioridade chave para a empresa em 2021, disse o CEO Steve Kaufer.

Kaufer discutiu o Tripadvisor Plus em detalhes na teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa na manhã de sexta-feira.

O Tripadvisor Plus, anunciado em novembro passado , permite que os viajantes que adquiram uma assinatura anual de US $ 99 recebam ofertas e vantagens de hotéis que se inscreverem para participar, bem como nas experiências de reserva do Tripadvisor.

A distribuição beta do Tripadvisor Plus ainda está nos “primeiros dias”, disse Kaufer, e está ocorrendo apenas nos EUA. O Tripadvisor planeja lançar oficialmente o Plus no primeiro semestre de 2021, com um lançamento em outros mercados de língua inglesa a seguir.

Na ligação de sexta-feira, Kaufer descreveu o programa como um “ganha-ganha” para viajantes, Tripadvisor e fornecedores. O viajante, segundo ele, receberá brindes e descontos. O Tripadvisor recebe a taxa de assinatura e um fluxo de receita recorrente, e os hoteleiros estão ganhando reservas para os mesmos, ou melhores, custos de distribuição de outros canais. Eles também estão se beneficiando de uma colocação preferencial no Tripadvisor, observou ele.

O Tripadvisor está oferecendo descontos aos consumidores ao pegar o que normalmente seria uma comissão pela venda de um hotel e repassá-la ao assinante, disse Kaufer. Isso, combinado com uma vantagem que o viajante receberá, “torna-se algo muito atraente para o consumidor”.

O público-alvo do Tripadvisor Plus são os viajantes que normalmente fazem mais de uma viagem por ano, aumentando o valor de sua associação.O CEO Steve Kaufer descreveu o Tripadvisor Plus como um "ganha-ganha-ganha" para consumidores, fornecedores e sua empresa.O CEO Steve Kaufer descreveu o Tripadvisor Plus como um “ganha-ganha-ganha” para consumidores, fornecedores e sua empresa. Crédito da foto: Jamie Biesiada

O Tripadvisor está promovendo o Plus por meio de canais próprios, principalmente quando o valor da oferta que um viajante receberia no hotel for superior à taxa de assinatura de $ 99. Kaufer disse que o público ideal para o Plus já existe e seus viajantes estão dispostos a realizar transações via Tripadvisor. Nos dias anteriores à Covid, o site tinha mais de 400 milhões de visualizações por mês e atendia a 1 bilhão de viajantes por ano, de acordo com o CEO.

“Se apenas 10 milhões se cadastram no Tripadvisor Plus, isso ainda representa menos de 1% do nosso tráfego anual”, disse ele. “Mas 10 milhões de inscrições vezes 100 dólares e, obviamente, a matemática parece muito bem em uma receita de assinatura recorrente.”

Ele reconheceu que não é provável que seja imediatamente após o lançamento do Plus da versão beta, mas disse acreditar que existe um “mercado enorme” que acabará adotando o produto.

É de se esperar alguma rotatividade entre os assinantes, mas com descontos que excedem a taxa de assinatura – especialmente para aqueles que fazem mais de uma viagem por ano – Kaufer disse acreditar que renovar uma assinatura não será uma tarefa difícil.

• Relacionado: Com Reco, a porta do Tripadvisor se abre, admite que vivem, respirando conselheiros de viagem

No momento, ofertas e vantagens estão disponíveis para mais de 100.000 hotéis. O Tripadvisor usou descontos tradicionais e agregadores de vantagens para construir esse fornecimento e também continua a assinar propriedades por meio de sua força de vendas direta.

Kaufer disse que o Tripadvisor não está assinando hotéis com contratos de longo prazo e não exige que, por exemplo, uma propriedade garanta descontos em todos os quartos. O canal de distribuição pode ser ajustado para atender às necessidades específicas de uma propriedade.

O CFO Ernst Teunissen disse que o desconto médio em uma estadia em um hotel é de cerca de US $ 250. Com uma taxa de adesão de US $ 99, a assinatura se torna um “acéfalo” para os viajantes. Então, descontos semelhantes disponíveis em viagens posteriores vêm sem uma taxa naquele ano de associação.

Todas as reservas são concluídas no site do Tripadvisor, disse Teunissen.

De acordo com Teunissen, em 2019, houve 160 milhões de casos em que os visitantes do Tripadvisor expressaram interesse suficiente em uma propriedade para usar seu meta-leilão e clicar fora do site para uma OTA.

“Pensamos nisso como chutes a gol – 160 milhões de oportunidades”, disse ele.

No quarto trimestre de 2020, a receita do Tripadvisor caiu 65% para US $ 116 milhões. A empresa registrou prejuízo líquido de US $ 73 milhões.

Para todo o ano de 2021, a receita caiu 61% para US $ 604 milhões, e a empresa registrou um prejuízo líquido de US $ 298 milhões.