1. Home
  2. TAP
  3. TAP e Governo discutem hoje demissões com trabalhadores

TAP e Governo discutem hoje demissões com trabalhadores

0
0

Governo e Administração da TAP começam os contatos com as entidades representativas dos trabalhadores para discutir redução de pessoal da companhia no âmbito do plano de reestruturação que ainda aguarda aprovação pela Comissão Europeia.

A informação é do próprios trabalhadores da companhia através do presidente do Conselho de Administração, Miguel Frasquilho, e pelo CEO, Ramiro Sequeira.

Os dois dirigentes não comentam os objetivos que pretendem atingir, mas afirmam que a próxima publicação em “Diário da República” da declaração da empresa em situação econômica difícil, decidida pelo Conselho de Ministros a 22 de Dezembro (clique para ler: Acordos de empresa na TAP, Portugália e Cateringpor já estão ‘suspensos’), “é instrumental para a sobrevivência e sustentabilidade do Grupo TAP, atenta a imperiosa necessidade de redução significativa dos respectivos custos e das necessidades de caixa”.

Frasquilho e Sequeira dizem ainda que a publicação da declaração da empresa em situação econômica difícil “contribuirá igualmente para a preservação de muitos postos de trabalho, num contexto em que, também, os concorrentes da TAP estão a implementar severos programas de reestruturação e de ajustamento de quadro de pessoal”.

A mensagem também informa nas reuniões com as estruturas representativas dos trabalhadores “a Administração da TAP e o Governo da República estarão lado a lado”, finalizou.