1. Home
  2. CONEXÃO
  3. BRASIL
  4. Natal Iluminado na mais nova rota da TAP no Brasil

Natal Iluminado na mais nova rota da TAP no Brasil

0
0

Mozart Luna/correspondente

Uma das mais novas rotas internacionais da TAP para o Brasil é a cidade de Maceió, que se prepara para receber os turistas durante o período natalino com toda orla iluminada e com o “Natal de Folguedos”, que terá várias atrações das tradições populares de Alagoas.

Desde o dia 2 de outubro que a TAP iniciou ligações para Maceió, com voos diretos entre Lisboa e Maceió. A cidade é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros graças às belas praias, a tranquilidade e segurança e agora por se classificado como um dos estado brasileiros mais seguros para saúde do turista, porque é único que tem se mantido em queda no registro de casos de covid-19, resultado do trabalho realizado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras.

Com tantos motivos favoráveis para viajar a um destinos tão convidativo, só resta arrumar as malas e escolher Maceió, como o roteiro para sua próxima viagem para o Brasil, já que a TAP tem voos semanais diretos para lá.

Maceió é uma cidade com pouco mais de 1, 5 milhões de habitantes e com uma orla marítima urbana considerada uma das mais lindas do Brasil. Praias que são verdadeiras piscinas de águas tropicais, com temperatura de 35º C e um calor que varia de 27º a 35º e uma brisa morna a soprar do mar.

Este paraíso tropical é uma das descobertas mais procuradas do turismo na América Latina, também muito buscada pelos “los irmanos” argentinos, que sempre têm escolhido Alagoas, como o destino preferido para férias e viagens. Vale lembrar Maragogi, uma dos lugares mais procurados, também fica em Alagoas e hoje é o destino mais vendido de várias plataformas digitais.

E é neste paraíso que neste período natalino será realizado a Quarta edição do Natal dos Folguedos, realizado pela Prefeitura de Maceió foi lançado no último final de semana no 32º Festival Internacional de Turismo (Festuris),  em Gramado/Rio Grande do Sul no Brasil.

 

O evento acontece de 10 a 20 de dezembro consolidado como um grande atração de fina de ano e também referencial para abertura da temporada de turismo. Durante o todo período natalino até a passagem de ano toda orla marítima de Maceió fica iluminada, sendo um dos grandes atrativos turístico e no ano passado a capital alagoana ganhou ou título da mais iluminada e linda de todo Nordeste.

O Natal dos Folguedos é realizado pela Prefeitura de Maceió. Este ano o evento ganha um novo formato devido as medidas preventivas relacionadas com a pandemia do covid-19.

Para realização do evento turístico foram tomadas várias medidas debatidas por um comitê composto por diversos órgãos da administração municipal para ordenar medidas de biossegurança específicas para o evento. As normas levarão em conta o Protocolo Experimente Maceió (disponível em www.experimentemaceio.com.br), recomendações dos órgãos de saúde e decretos estaduais e federais.

Entre as medidas sanitárias já sinalizadas pela organização, estão o espaçamento entre as mesas e cadeiras, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel 70% e o controle de fluxo, com limite de acesso à arena. Além disso, a edição deste ano não contará com o tradicional cortejo cultural, que em anos anteriores arrastou milhares de brincantes em apresentações simultâneas de grupos de folguedos pela orla marítima.

A TAP oferece voos todas as semanas para Maceió, aos domingos Lisboa/Maceió, e as terças-feiras Maceió/Lisboa. Vale lembrar que de 15 de novembro a 15 de dezembro este voo (027) terá escala na cidade de Recife, mas depois retorna a ser direto.