1. Home
  2. CONEXÃO
  3. BRASIL
  4. Dono da rede Vila Galé visita área da construção da décima primeira unidade no Brasil

Dono da rede Vila Galé visita área da construção da décima primeira unidade no Brasil

0
0

Mozart Luna/correspondente

O empresário português Jorge Rebelo, dono da rede de hotéis Vila Galé, a maior do Brasil e Portugal, visitou ontem na Barra de Santo Antônio, a área onde será construída a décima unidade do Grupo no Brasil, acompanhado da prefeita Emaunelle Moura e da deputada estadual Cibelle Moura e do ex-prefeito de Paripueira, Abraão Moura e o secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito.

 

O empresário foi até a Praia de Carro Quebrado, onde percorreu a área onde o Resort Vila Gale Alagoas será instalado que funcionará em sistema de all inclusive, com 518 quartos. Com um investimento de R$ 150 milhões de reais, este hotel terá infraestrutura completa de lazer com 7 restaurantes, Spa, 8 salas de reunião e um parque aquático infantil e vai gerar à volta de 600 empregos diretos e mais cerca de 800 indiretos.

 

O empresário está no Brasil desde o mês passado, quando chegou a São Paulo para inauguração do Vila Galé paulista, uma moderna unidade destinada ao turismo corporativo de negócios

Grupo Vila Galé

 

O grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida tem em curso projetos orçados em 80 milhões de euros entre Portugal e o Brasil. Rebelo de Almeida ainda vê muitas “possibilidades para crescer” nesse mercado, nomeadamente em São Paulo, Alagoas, Jericoacoara e Belém do Pará.

 

O grupo já investiu também na ampliação do Vila Galé Marés, na Bahia, e o desenvolvimento de um projeto imobiliário, junto à praia do Cumbuco. O grupo Vila Galé faturou, no ano passado, 174 milhões de euros, com o Brasil a valer 40% do volume de negócios. Para este ano, as previsões apontam para um crescimento de 6 a 8%.

 

Entre Portugal e Brasil o grupo emprega três mil pessoas. Se somarmos os investimentos ao longo destes 30 anos, O Grupo Vila Galé pode chegar a 500 a milhões de euros.

 

Segundo o empresário Jorge Rebelo, em entrevista a imprensa portuguesa (tripseek.news) o Brasil está a atravessando uma fase difícil, por razões mais políticas do que econômicas, mas que o Estado de Alagoas é um oásis de tranquilidade social econômica e principalmente na segurança pública, o sendo o ente da Federação que mais tranquilidade oferece ao turista.