1. Home
  2. CIA
  3. AÉREAS
  4. ICAO endossa o programa Airport Health Accreditation

ICAO endossa o programa Airport Health Accreditation

0
0

Um programa de credenciamento de saúde recém-desenvolvido para aeroportos ganhou o apoio do braço de aviação civil das Nações Unidas.

Esse grupo, a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), endossou o programa Airport Health Accreditation, que o grupo comercial global Airports Council International (ACI) inaugurou na semana passada.

Com o programa, o ACI está tentando estabelecer padrões globais consistentes para medidas de saúde em aeroportos durante a pandemia Covid-19, em um esforço para garantir ao público que a viagem de avião é segura. O capítulo norte-americano do ACI é denominado ACI-NA.

O programa trata de protocolos relativos à limpeza e desinfecção, distanciamento físico, proteção de pessoal, comunicações de passageiros, instalações de passageiros e layout físico de aeroportos. As normas foram desenvolvidas de acordo com as recomendações apresentadas em junho pela Força-Tarefa de Recuperação de Aviação do Conselho da ICAO. O programa, disse o ACI, está aberto a todos os aeroportos membros do ACI. Na semana passada, o aeroporto de Istambul se tornou o primeiro do mundo a ser credenciado pelo programa.

“Uma abordagem harmonizada à saúde é fundamental não apenas para a recuperação da aviação civil, mas também para ‘reconstruir melhor’, o que é crucial para garantir a resiliência futura da rede de aviação”, disse o presidente do Conselho da ICAO, Salvatore Sciacchitano.