Francês lideram fluxo turístico em Portugal
O fechamento das fronteiras Europeias para vários países como o Brasil, mudou a configuração do fluxo de turistas em Portugal, onde os ingleses lideravam, seguidos pelos chineses e dos brasileiros, que além de serem o terceiro grupo, era o que mais gastava com compras, bares e restaurantes.
A pesquisa realizada pela eDreams aponta os franceses, atualmente como o maior fluxo de turistas em Portugal, neste período de férias. Os números apontas para 36% deles, no universo de 100%, sendo o maior percentual de estrangeiros. Em seguida vem os alemães com 13% e os suíços com 10%, restante estão os portugueses mesmo.
O comunicado da eDreams diz que “O país parece ser procurado apenas por turistas europeus, o que demonstra as consideráveis diferenças que a pandemia trouxe ao nosso panorama em 2020”, diz o comunicado.
A pesquisa aponta também os destinos mais procurados pelos turistas nestas férias sendo a cidade mais procurada pelos turistas neste verão é Ponta Delgada (11%), nos Açores, seguinda do Funchal, na Madeira, com 10%.
Os números revelaram ainda que a maior parte das estadias dos turistas em Portugal têm, em média, uma duração de 7 a 13 dias (36%). De seguida, surgem as viagens com duração superior a 14 dias (22%) e os breaks de 3-4 dias (21%).
Este estudo foi realizado com recurso à análise das reservas efetuadas na plataforma da eDreams entre 1 de fevereiro e 20 de julho deste ano, relativas às viagens de avião a realizar durante o período de verão.