1. Home
  2. CIA
  3. AÉREAS
  4. TAP faz hoje o primeiro voo entre Recife e Lisboa

TAP faz hoje o primeiro voo entre Recife e Lisboa

0
0

 

Mozart Luna/correspondente

Hoje acontece o primeiro voo regular da TAP entre Recife e Lisboa, às 21:05 horas, depois de quase cinco meses, devido a pandemia que fechou as fronteiras entre Portugal e o Brasil. Entretanto o voo é destinado a situações essenciais apenas para portugueses e brasileiros residentes em Portugal, estudantes e pesquisadores em trabalho de pesquisa e intercambio.

 

Os voos com turistas estão proibidos devido a determinação da União Europeia que determinou o fechamento das fronteiras ao Brasil e outros países, onde os dirigentes da U E classificam como a pandemia fora do controle.

 

Os voos saindo de Recife ocorrerão sempre às terças e aos domingos, às 21.03 horas e com chegada às 08:30 horas na capital pernambucana. No sentido inversos, ou seja, de Lisboa para o Recife, os voos sairão do aeroporto Humberto Delgado, às 23:30 horas, com chegada ao aeroporto dos Guararapes, as 03:10 horas.

 

Segundo apurou nosso blog, este primeiro está praticamente preenchido, com 270 passageiros, comprovando que os voos entre os dois países são muito importantes, não só para o turismo como também para o intercambio entre as duas nações, que possui laços de amizade e até familiares entre os dois povos de língua portuguesa.

 

As expectativas estão voltadas para o dia 15 de agosto, quanto a U E fará uma nova avaliação sobre a lista dos países com acesso ao Velho Continente. A esperança é que o Brasil possa ser incluído na lista de países liberados para acesso à Europa. Um dado positivo para isso é que dados sobre a pandemia no país, já apresentam uma certa tendência para queda, começando desde ontem com 3% da curva epidemiológica.