Home CIA AÉREAS WTTC quer corredor aéreo para o turismo de negócios

WTTC quer corredor aéreo para o turismo de negócios

0
0

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) instou os governos a reabrir os corredores aéreos de cidade para cidade entre centros financeiros globais para ajudar a reiniciar as viagens de negócios.

Dois desses corredores podem ser Londres-Frankfurt e Nova York-Londres, disse o WTTC.

“O estabelecimento de corredores aéreos entre centros financeiros onde os níveis de infecção são baixos, como entre Londres e Nova York, proporcionaria um impulso vital às viagens de negócios e ajudaria a recuperação econômica”, disse Gloria Guevara, CEO da WTTC.

O WTTC disse que restaurar as viagens de negócios, principalmente por meio de vôos transatlânticos, é fundamental para iniciar a recuperação econômica. A pesquisa do WTTC mostra que os viajantes de negócios representam um em cada três dólares americanos gastos em Nova York e uma em cada quatro libras esterlinas gastas em Londres.

O WTTC se opõe à aplicação do fechamento de fronteiras em todo o país quando os picos nos casos de coronavírus são locais ou regionais.

“A imposição de restrições em todo o país é um instrumento contundente que não beneficia ninguém”, disse Guevara. “Adotar uma abordagem mais cuidadosamente calibrada para combater estrategicamente os picos de coronavírus com medidas locais, em vez de fechamentos em todo o país, conterá o Covid-19 e preservará a tentativa de um país de iniciar sua economia, continuando a atrair viajantes para áreas não afetadas”.