Home CIA AÉREAS Brasil vai ganhar uma nova companhia aérea

Brasil vai ganhar uma nova companhia aérea

0
0

 

Mozart Luna/correspondente

O Brasil deverá ganhar uma nova companhia aérea em 2021 e terá uma marca bastante conhecida pelos brasileiros que viajam de ônibus. Trata-se da empresa Itapemirim, também chamada de “amarelinhos” que cruzam nossas rodovias. A empresa já chega com um diferencial: oferecer classe executiva e mais espaços entre as poltronas, diferente do que é oferecido atualmente pelas atuais companhias aéreas.

O mais interessante nessa informação é que é uma boa notícia em meio as notícias de que as companhias aéreas que ainda estão voando passam por uma crise sem precedentes e algumas até com possibilidade de encerrar suas atividades.

O anúncio do surgimento da Itapemirim Linhas Aéreas, foi realizada pelo o CEO do grupo, Rodrigo Villaça, e Tiago Senna, em entrevista ao portal UOL. Segundo eles a expectativa é assinar o contrato de leasing dos primeiros aviões ainda neste mês de julho para começar a voar no primeiro trimestre do ano que vem.

Até a imagem de algumas maquetes dos designs dos aviões foi divulgado pelo CEO nas redes sociais.   A intenção da empresa é iniciar as operações até março de 2021 com dez aeronaves, sendo que o modelo a ser utilizado ainda não foi definido.

Os escolhidos são os Airbus A319, o Boeing 737-700 e o Embraer 190/195. “Queremos um avião com capacidade entre 100 e 140 passageiros”, afirmou Senna ao UOL. No entanto, os aviões da Itapemirim devem voar com menos assento do que a capacidade máxima, isso porque planejam oferecer classe executiva em voos domésticos.