1. Home
  2. CIA
  3. AÉREAS
  4. Acordo entre Governo Português e TAP deve ocorre esta semana

Acordo entre Governo Português e TAP deve ocorre esta semana

0
0

O empresário David Neeleman, acionista da TAP declarou que é favorável que o Estado ocupe de forma imediata e antes mesmo da liberação da ajuda financeira, a um lugar no Conselho da Comissão Executivo da empresa.

As declarações de Neeleman foi realizada a agência Lusa na manhã desta segunda-feira. As palavras do acionista da TAP foi uma resposta as declarações do ministro das infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que semana passada declarou que  a participação de um representante do Governo na Comissão Executiva, não seria um concessão e muito menos um favor, mas um direito que o Estado tem para acompanhar onde e como os recurso público, que serão injetado na companhia aérea, serão empregados.

David Neeleman até o momento se mantinha em silêncio, argumentando que estava mais concentrado nas ações de administrar a empresa durante a pandemia. Antes disso apenas o presidente da Empresa, Antonoaldo Neves e outros executivos vinham dando declarações e participando das negociações nos debates na Assembleia da República.

O executivo que também comanda outra companhia aérea no Brasil, a Azul, disse que a TAP tem demonstrando nos últimos anos avanços bastante significativos, abrindo novas rotas, renovando a frota e amortizando a dívida.

As declarações de David Neeleman confirmam a informação, que já circulavam desde a última sexta-feira (26), de que um acordo estava muito próximo de ocorrer e que deve se concretizar ainda esta semana.

O Governo Português se pronunciou também através do ministro da economia Pedro Siza, que declarou que a TAP é uma empresa estratégica para o Estado e que tem um peso muito forte para econômica, seja na exportação dos produtos portugueses, ou no turismo, onde tem um papel primordial.