Home DESTINOS Festival italiano de cinema disponível na internet

Festival italiano de cinema disponível na internet

0
0

O Festival de Cinema Italiano que seria realizado in door e pago agora será disponibilizados pela internet com mais de 100 filmes para ver em casa, na TV e na Internet.

 

Com o slogan “Fique conosco em casa, com o melhor do cinema italiano, até podermos viver a magia do cinema nas salas”, foi a forma que o Festival de Cinema Italiano anunciou o adiamento da sua 13.ª edição, que tinha data de início marcada para o dia primeiro de abril. Com o fechamento das salas de cinemas com medida preventiva levaram a organização a transitar a iniciativa, para já, para a televisão e a Internet.

 

O Festival de Cinema Italiano já estar a transmitir mais de 100 filmes italianos, entre estreias de novas longas-metragens e alguns dos clássicos da sétima arte daquele país, numa parceria com o TV Cine, que emite muitas destas obras no seu canal TV Cine Edition, e na plataforma online FilmIn, muito ligada ao cinema independente, que requer inscrição mensal de 6,95€.

 

O TV Cine Edition transmite um Especial Cultura Italiana, vem exibindo cinco filmes: “Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte” (15h25), “Tintoretto – Um Rebelde em Veneza” (17h05), “Michelangelo Infinito” (18h40), “Beautiful Things” (20h20) e “Palombella rossa”, de Nanni Moretti (22h00).

 

O festival lança na plataforma Filmin uma programação dedicada a Itália, com estreias de novos projetos, como “Dogman”, de Matteo Garrone, “Noites Mágicas”, último filme de Paolo VIrzì, e “Lucia Cheia de Graça”, de Gianni Zanasi, assim como “Pasolini”, de Abel Ferrara, e o novíssimo “Tommaso”, que estreou em sala há poucos meses. Além disso, o site vai emitir alguns filmes premiados em edições anteriores do festival, como “Almas Negras”, de Francesco Munzi e “O Meu Nome é Jeeg Robot”, de Gabriele Mainetti, tal como clássicos de Fellini, Rossellini, Visconti, Scola e outros.