Home CONEXÃO BRASIL Castanho: um paraíso no mais novo roteiro da TAP no Brasil

Castanho: um paraíso no mais novo roteiro da TAP no Brasil

0
0

Maceió é capital do Estado de Alagoas,  o mais novo destino de voos da TAP no Brasil. A cidade que fica no litoral do Nordeste e é chamada de o Caribe Brasileiro, devido a beleza de sua praias, lagoas e rios, além da novidade que são os Cânions , localizados no maior rio daquela região do Brasil, que é o São Francisco.

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente na cidade de Delmiro Gouveia, em uma reserva ecológica chamada Castanho, às margens do belo rio São Francisco,  onde se pode passar o dia em meio a natureza e à noite, se divertir no Centro Histórico e Gastronômico de uma cidade fundada no final do século XVII pelos Ingleses e que tem o nome de um peixe temido: Piranhas.

A noite os hóspedes podem desfrutar da animação em Piranhas

La encontramos a bucólica Pousada Castanho um verdadeiro paraíso tropical, que foi instalada em meio a um berçário de pássaros. Um lugar onde o silêncio só é interrompido com o cantos dos passarinhos e do barulho do vento. Mesmo assim esse paraíso também oferece opções de animados passeios.

A pousada possui um serviço terceirizado, em parceria como empresas de turismo, que fazem o translado para cidade de Piranhas, onde se pode curtir as atrações musicais e dançar forró, além de aproveitar os bares do Centro Gastronômico.

Os caiaques à disposição dos hóspedes para passeio

A pousada, como dissemos, se encontra instalada em meio a um dos maiores berçários de pássaros do Brasil.  São nove confortáveis apartamentos totalmente equipados e nas redes das varandas para você descansar, ler livros e meditar.

Linda piscina de borda infinita, às margens do rio São Francisco

Bem pertinho está o majestoso rio São Francisco, onde se pode também fazer passeios de lancha, ou catamarã até os belíssimos Cânions, no Riacho do Talhado, em Olho d’água do Casado.

Além dos passeios aos Cânions, os hospedes podem se aventurar em trilhas, que levam a sítios arqueológicos onde existem pinturas rupestres com mais de 8 mil anos de idade.

Muita animação no passeio pelo riacho do Talhado

São disponibilizados também caiaques para os hospedes, que desejarem passear pelo rio São Francisco. Será um momento para prática a atividade do remo, fazendo assim também uma atividade física desfrutando das belezas do Velho Chico.

A Pousada disponibiliza também recreação com jogos e entretenimentos para quem gosta de interagir em grupos, participando de partidas de buraco ou pôquer.

 

Foto: André Palmeira

A famosa castanhete, uma deliciosa sobremesa .

A Pousada do Castanho tem um restaurante com um cardápio variado, onde há opções gastronômicas para todos os gostos e sabores. A novidade que tem deixado todos de água na boca é a famosa castanhete composta por calda quente de cocada e sorvete artesanal de tapioca.

Depois dessa dica é ligar para o telefone de contato (banner abaixo) do Castanho e fazer sua reserva, arrumar as malas e pegar a estrada.

Cortesia: blog meio ambiente e turismo/gazetaweb.com/Brasil