Home DESTINOS Aeroporto de Macau recebe 2,5 milhões de passageiros

Aeroporto de Macau recebe 2,5 milhões de passageiros

0
0

 

O aeroporto internacional de Macau registou, no terceiro trimestre deste ano, 2,51 milhões de passageiros, um aumento de 17% em comparação com o período homólogo do ano passado.

Entre julho e setembro, o tráfego aéreo subiu 19%, com 19.995 voos, relativamente ao terceiro trimestre do ano passado, de acordo com um comunicado da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM), enviado na segunda-feira à agência Lusa.

 

Os mercados da China continental, do Sudeste Asiático e de Taiwan registaram um aumento de 22%, 18% e 8%, respetivamente, em comparação com igual período de 2018.

Na chamada «semana dourada» de outubro, entre os dias 01 e 07, o aeroporto internacional de Macau registou um aumento de 15% no número de passageiros (170 mil) e de 19% nos voos (1.550), em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Até ao final de setembro passado, 30 companhias aéreas estavam a operar em Macau, com ligações a 58 destinos na China continental, Taiwan, Sudeste Asiático e Nordeste Asiático.

No mesmo comunicado e para o último trimestre, a CAM afirmou esperar alargar o número de rotas as localidades chinesas de Jieyang, Changsha e Nantong, e aumentar o número de voos para a China continental e o Sudeste Asiático.

 

O aeroporto internacional de Macau deve atingir este ano o número recorde de 8,7 milhões de passageiros, de acordo com a CAM.

 

Em 2018, o aeroporto de Macau registou um recorde de 8,26 milhões de passageiros, um aumento de 15% em relação a 2017, e «o tráfego de passageiros mais alto» de sempre, 12 vezes superior à população de Macau, sublinhou a empresa, num outro comunicado.