Home DESTINOS Exposição “Douros” em Coimbra

Exposição “Douros” em Coimbra

0
0

 

A cidade de Coimbra vai viver um momento cultural diferente neste mês de outubro com a exposição de fotografia “Douro”, de Georges Dussaud que estreou no dia 8. A iniciativa O Mundo do Vinho, que celebra a cultura, a tradição e o prazer a ele associados. Mais de 12 atividades em redor da bebida, relacionadas com cinema, literatura, fotografia, enologia, gastronomia e enoturismo vão ocupar diversos espaços e equipamentos da cidade.

A exposição corre no Museu Nacional de Machado de Castro, e no dia 11, inaugura a instalação “Douro – Exposição de Arte Pública”, no Jardim Botânico, com 80 fotografias de cerca de 20 profissionais. No dia 12 faz-se uma visita guiada pelo Museu Vinho Bairrada, e a 19 um passeio por quatro lojas da baixa, que inclui surpresas e momentos de degustação. Ainda no mesmo dia acontece o recital com vinhos e petiscos “Vinho & amigo, o mais antigo”, no restaurante Casas do Bragal (reservas até dia 15 de outubro).

A agenda inclui ainda a conversa “Vinho e sustentabilidade”, com José Perdigão, uma outra sobre o livro “As vinhas da ira”, de John Steinbeck, com Maria José Canelo, e o atelier “Aguardentes vinícolas: arte, ciência e técnica em harmonia”, guiado por Goreti Botelho.

concerto “Vinho dos amantes”, com Janita Salomé e Filipe Raposo acontece no dia 26, e o jantar vínico “A Festa do Vinho”, com o chef Paulo Carvalho, no restaurante Dux Bistrot Quinta São Jerónimo, encerra a programação, a 30 de outubro.