Home CONEXÃO BRASIL Um paraíso a ser descoberto no Brasil

Um paraíso a ser descoberto no Brasil

0
0

Mozart Luna/repórter Brasil

No Brasil existem paraísos tropicais com praias de águas cristalinas e areias finíssimas, brancas como a neve, que ainda estão a serem descobertos pela Europa. Um desse lugares é Alagoas, que ganhou esse nome por causa do grande número de lagoas existentes. Lá está um dos destinos mais vendidos, pelas principais operadoras de turismo da América Latina: Maragogi.

Alagoas fica no Nordeste brasileiro,  entre os estados de Pernambuco (Recife) e a Bahia (Salvador), onde atualmente a TAP tem voos diários saindo de Lisboa. Uma viagem tranquila cruzando o Atlântico, que tem como primeira opção aterrissar em Recife, que fica a 285 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas, que se pode chegar de carro pela BR 101, ou de avião, já que se tem um aeroporto. Para quem vai a Maragogi, as facilidades são ainda maiores. Recife fica a 135 quilômetros pelas rodovias BR 101 E PE 060.

Regiões

Esse paraíso chamado Alagoas oferece aos visitantes roteiros inéditos e belíssimos principalmente praias, que possibilitam mergulhos aos corais, além de passeios à Foz do São Francisco, cidades históricas como Penedo e à exótica e mística região dos Cânions.

Alagoas é considerado o estado brasileiro mais seguro para o turista, já que Segurança Pública é prioridade na atual gestão local, que  alia o trabalho as obras de infraestrutura, que melhoraram bastantes os serviços prestados à população.

Rico em cultura, gastronomia e paisagem lindíssimas Alagoas, se transformou em um dos principais Hub dos voos no Nordeste e ainda este ano, o aeroporto Zumbi dos Palmares ( nome do herói negro que lutou pela liberdade dos escravos),  deverá ser reclassificado para categoria “D”(Delta), possibilitando a instalação de voos internacionais regulares, como da TAP, que poderá ocorrer a partir do próximo ano. Com esse objetivo, contatos estão sendo mantidos entre o Governo de Alagoas e Companhia aérea portuguesa. Atualmente existe um voos charter que é realizado pela Companhia Hy Fly que levar portugueses para Maceió e Maragogi para o reveillon. O pacote e vendido por várias operadoras portuguesas.

GALERIA DE FOTOS