Home CONEXÃO BRASIL Portugal é tema de festa em cidade do Nordeste do Brasil

Portugal é tema de festa em cidade do Nordeste do Brasil

0
0

Mozart Luna/correspondente no Brasil

A divulgação da cultura portuguesa tem um espaço especial numa pequena cidade do Nordeste brasileiro, localizado no estado de Alagoas, considerado um destinos mais vendidos pela maior operadora da America Latina. É Portugal em Cena, que ocorre na cidade da Barra de São Miguel, no período de 10 a 13 de outubro . O evento está na sua Quarta Edição e oferece uma diversificada programação que vai desde uma Festa Literária, apresentação folclórica até fado e musica popular brasileira.

A cidade de Barra de São Miguel fica no Litoral Sul, à 22 quilômetros da capital Maceió, que está a três horas de viagem de Recife, onde a TAP tem dois voos diários saindo de Lisboa. Lá se pode desfrutar de um delicioso banho de mar, com águas quentes e a bisa suave do Atlântico e vários passeios pela região.

Na programação está cantora portuguesa de fado Helena Sarmento que é uma das grandes atrações do evento internacional Portugal em Cena e vai contar também com degustação do bom vinho português além da gastronomia e apresentações folclóricas.

O Portugal de Cena se consolida como o primeiro e único evento de caráter internacional do calendário estadual e que tem atraído intelectuais e principalmente turistas de Portugal e brasileiros amantes da cultura luso/brasileira,  assim como integrantes de movimentos culturais e até investidores internacionais interessado no município.

O Portugal em Cena na Barra de São Miguel está acompanhada de outro evento, que é segundo Festa Literária. Duas programações foram cuidadosamente preparadas para atender ao público que vai participar da Festa Literária e outra dos eventos do Portugal em Cena. Na abertura solene consta apresentação de Fado e Música Popular Brasileira, com os cantores Madalena e Pedro Luz, com participação especial de Selma Brito e Luiz Martins.

O meio ambiente também será tema de discussão com Virginia Miller e Estilo de Vida José Gomes Barros. No dia 12 haverá intensa atividade literária e cultural na Vila Niquim e a noite apresentação do guitarrista português Ricardo Araújo, além de fado e também o nosso samba com Kelly Rosa. No paralelo haverá degustação de vinhos portugueses.

Segundo Bethe Lopes, uma das organizadoras do evento, e secretária executiva da Associação das Empresas da Barra de São Miguel ( Ambar), objetivo é consolidar a Barra de São Miguel como destino turístico e cultural internacional em Alagoas. “Possuímos uma beleza natural ímpar, com praias de areias brancas e o mar de águas claras e quentes, além do visual do paredão de corais, além de uma rica gastronomia”, disse ela.

Um dos convidados especiais também aguardo é o presidente da Embratur Gilson Neto, que recebeu de nossas mãos o convite para estar presente a festa na Barra de São Miguel.

Vila Niquin será palco das grandes apresentações e também da Festa Literária

A Barra de São Miguel possui atualmente excelentes pousadas e hotéis que constituem uma opção diferenciada de hospedagem, oferecendo tranquilidade, segurança e conforto. “Estamos colocando à disposição dos turistas, um produto diferenciado e com qualidade, bem pertinho da capital”, destacou Bethe Lopes.

PROGRAMAÇÃO