Home CIA AÉREAS Beijing Capital Airlines com voos Portugal e China

Beijing Capital Airlines com voos Portugal e China

0
0

 

 

A Companhia aérea Beijing Capital Airlines iniciou seus voos da sua nova rota que liga Lisboa a Pequim e Xi’an. Como forma de implementar a nova abordagem da companhia «Uma Faixa, Uma Rota», o voo que liga Lisboa a Xi’an e Pequim é uma celebração dos 70 anos do estabelecimento da República Popular da China, e também dos 40 anos de relações com Portugal.

Para dar mais conforto no voo serão usados aeronaves Airbus A330 com capacidade para 440 pessoas, saindo todas as quartas, sextas-feiras e aos domingos.

O Conselheiro da Embaixada da China em Portugal, Xu Zhida, o Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Filipe Silva, o Diretor de Marketing da ANA Aeroportos, Nuno Costa, e a Diretora Geral da Beijing Capital Airlines em Portugal, Coral Chen, foram alguns das personalidades que participaram e discursaram na cerimónia inaugural.

Durante o seu discurso, o Conselheiro da Embaixada da China em Portugal, Xu Zhida, referiu que «esta nova rota aérea resulta dos esforços bilaterais para o desenvolvimento das relações entre os dois países, particularmente no âmbito da visita de estado a Portugal do Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, e da visita de estado à China do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa».

Ambos os países têm uma importante história e cultura, assim com um grande potencial turístico, sendo que esta nova ligação aérea fornecerá apoio à abertura de uma cooperação abrangente entre o noroeste Chinês e Portugal.

A nova ligação aérea que conecta Lisboa a Xi’an e Pequim é a única rota direta entre Portugal e a China, oferecendo um maior leque de opções para os intercâmbios económicos, comerciais e culturais.

Beijing Capital Airlines conta com mais de 150 rotas domésticas e internacionais, com um tráfego anual que excede os 15 milhões de passageiros. Esta ligação vem desenvolver a integração da Beijing Capital Airlines na nova Rota de Seda por via aérea, contribuindo para as boas relações entre os países e regiões da nova rota.