Home DESTINOS Revista Forbes indica os melhores hotéis do Porto

Revista Forbes indica os melhores hotéis do Porto

0
0

Portugal continua sendo o destino mais procurado do Mundo e uma das publicações mais famosas do mundo, a Revista Forbes apresentou a mundo os melhores hotéis da cidade do Porto, que é atualmente um dos lugares mais visitados. A região tem uma história que envolve a passagem do Império Romano e batalhas entre Mouros e os habitantes da Península Ibérica. Dentro dessa perspectiva cultural e histórica a Forbes fez uma relação de hotéis que você precisa conhecer quando for a Portugal.

Dois milênios depois, o Porto, que deu esse nome ao país, é uma cidade de vinhos até hoje, o que explica grande parte da forte bonomia que os viajantes encontram em seus hotéis. Grande vinho é o motivo para ir. Grandes pessoas são a razão para ficar.

Palácio do Freixo

O glamoroso Palácio do Freixo é um palácio barroco de referência pertencente à colecção Leading Hotels of the World, ligeiramente a este do centro, mas mesmo na margem do rio, o Douro toma uma virada do sul para oeste, em direcção ao oceano e à cidade propriamente dita. . Os hóspedes têm a visão mais romântica possível do castelo a jusante para a cidade velha situada a oeste. Há duas piscinas – uma coberta e uma espetacular, do lado de fora, com vista para o rio – um spa e uma cozinha de origem local com foco em peixes recém pescados. O Palácio tem autocarros que circulam na cidade regularmente para facilitar o almoço e a vista. Mas os espetaculares jardins de dois metros e meio de jardins ribeirinhos do hotel, e as piscinas, a comida e o poderoso rio Douro podem apenas mantê-lo na propriedade.

 

Le Monumental

Pode parecer exagerado (o nome), mas Le Monumental é na verdade um clube íntimo. Mesmo no centro do Porto, o hotel tem apenas 53 quartos e 13 suites, e com eles, o Café Monumental, que tem sido o ponto de encontro para as elites do Porto desde 1930. O edifício não perdeu a sua sensação de pré-guerra. Com recantos repletos de livros do saguão, uma excelente culinária francesa com comida portuguesa e sua marca registrada Le Spa Nuxe para mimos, os hóspedes deste portador padrão cinco estrelas do grupo Maison Albar se sentirão em casa.

Lua e Sol

Uma boutique de 48 quartos do próprio grupo de Lua e Sol de Portugal, este pequeno e elegante hotel é um trampolim sólido e moderno para a cidade. Lua e Sol especializa-se neste tipo de alojamento em todo o país, seja em Braga, Évora ou Lisboa. Não é que o nível de sofisticação da Lua e do Sol em decoração e serviços não deva estar lá no meio de toda a antiguidade portuguesa do Porto – é uma surpresa tão boa que Moon e Sun pensaram em trazê-la tão precisamente Rua de Sá de Noronha 70.

Dick Yeatman

Dick Yeatman foi o lendário descendente de uma antiga família de produtores de vinho britânicos e portugueses e foi a personificação viva dos cerca de 700 anos de relações econômicas e políticas de Portugal com a Grã-Bretanha. Sim, os Yeatmans fazem o porto, talvez mais conhecido sob o nome original de Taylor, Fladgate e Yeatman, a casa que produz alguns dos portos vintage mais caros do mundo. Mas os Yeatmans são donos de outras duas casas portuárias e, em 2006, compraram o terreno para o seu hotel entre as “lojas de vinho”, como são chamados os armazéns onde o porto é envelhecido. Eles terminaram a propriedade espetacular com suas janelas de Palladian e escada principal que desce até a piscina em 2010. O Yeatman é o hotel para os amantes do vinho, e para aqueles que querem dirigir-se ao país do vinho acima do Porto. Não por acaso, a piscina tem a forma de uma garrafa de vinho. Dizer,Prost , Sante , Salud ou, em Português, Saúde, e mergulhar .

O M “House Particular”

O M “House Particular” é um pequeno hotel com apenas dez suítes elegantes e antigas em um prédio do século XVII no bairro da Ribeira, ao lado da Igreja da Misericórdia. Foi meticulosamente renovado de um estado arruinado e inaugurado em 2012 pela hotelaria Maria Irene Schultze, e nos últimos sete anos desenvolveu uma clientela de alto nível. As suítes M variam em tamanho de 250 a 500 pés quadrados e são feitas com um olho extraordinário, o que significa que todos os detalhes caseiros estão no lugar. As antiguidades são reais, os tecidos são reais, a arte é real. Não é ruim pulando de lá para os restaurantes e bares da Ribeira também.

São Eloi

Iniciado pelos monges de São Eloi no início do século XIX como seu mosteiro, o palácio ocupa todo o lado sul da Praça da Liberdade. O palácio foi terminado por Manuel Cardoso, e pelo século 21 leigos abandonados, antes de ser retomado, renovado e aberto como uma emblemática de cinco estrelas em mármore do grupo InterContinental. Com um spa incomparável, um bar e o restaurante Astoria, o InterContinntal Palacio é palco de negócios sérios no Porto. Procure importadores de vinho e negociantes na mesa ao lado.

Mesmo no Douro, na Ribeira, encontra-se a maior boutique do Porto, que na verdade não se parece nem um pouco com um hotel. Um impressionante total de 18 das casas ribeirinhas originais do Porto compõem o Pestana Vintage Porto  eles e a praça em que estão inseridos fazem parte de um local de cultura mundial da UNESCO. O Restaurante Rib e a brasserie com mesas na praça compõem a gastronomia do Pestana. Há também um spa no hotel. E mais central do que este hotel não consegue.

 

Fomos conferir as dicas da Forbes na cidade do Porto.