Home DESTINOS Budapeste, o destino mais procurado da Europa no inverno

Budapeste, o destino mais procurado da Europa no inverno

0
0

 

 

 

 

 

A cidade de Budapeste na Hungria está cada vez mais se tornando um dos principais destinos de viagem da Europa, especialmente no inverno. Isso se deve porque durante a estação mais fria do ano, Budapeste se agita oferecendo aos visitantes uma atmosfera mágica, digna de um conto de fadas.

A capital da Hungria é considerada uma das mais frias da Europa onde a tradição e modernidade convivem harmoniosamente. Repleta de cultura e de monumentos bastante chamativos.

A cidade tem uma bela arquitetura e está recheada de prédios interessantes e é composta por três núcleos que em tempos se diferenciavam, mas hoje são uma capital: Buda, Peste e Obuda. Deambular por Budapeste é fazer uma viagem a um tempo de império, num reconhecimento de coisas que só sabemos de livros, filmes, fotografias, música.

 

Um dos prédios mais interessantes é o do Parlamento. Um edifício que chama a atenção de longe, que só metade é utilizado para as funções parlamentares e o restante fica para conferências e visitas turísticas, para se admirar os interiores majestosos e os objetos preciosos sob o olhar rigoroso de guardas estáticos.

 

Existe uma enorme pista de gelo municipal onde patinam milhares de pessoas de todas as idades, aproveitando os dias mais frios. E as avenidas largas, e os edifícios imponentes, e os cafés brilhantes de dourados, entre chás, bolos requintados e pianistas discretos.

Durante o inverno, principalmente no Natal, os visitantes podem aproveitar a estada para fazer compras nos mercados natalícios da cidade e ainda para fotografar a árvore de Natal erguida em frente ao Parlamento de Budapeste.