Home DESTINOS Os Tuk-Tuk de Lisboa são sucesso para os turista

Os Tuk-Tuk de Lisboa são sucesso para os turista

0
0

Portugal oferece aos turistas uma forma conhecer a cidade de forma diferente com os tuk-tuk, que caíram nas graças dos visitantes e deram um colorido diferente a cidades como Lisboa e Porto. Um city tour pode ficar entre 120 a 150 euros. Esses veículos são muitos comuns em países asiáticos, mas que passaram a circular nas ruas estreitas de Lisboa, onde os carros não conseguem chegar e conquistaram seu espaço na atividade turística.

O crescimento constante do fluxo turístico em Portugal, tem consolidado o Tuk-Tuk como uma forma de transporte, que hoje é motivo para os turistas tirarem fotos conhecerem Lisboa de uma forma diferente e divertida.

A quantidade de Tuk-Tuks aumentou consideravelmente a partir de junho de 2014, mas ainda assim, a pasta do Turismo não sabe precisar quantos veículos já circulam pelas ruas, visto que apenas um alvará pode ser usado para inúmeras unidades. Atualmente já existem, pelo menos, oito empresas oferecendo esse serviço. Nuno Silva, 44 anos, trabalha para a empresa CityTuk e conta que carrega, em média, 30 pessoas por dia, na alta temporada.

Formado em direito e com domínio de quatro línguas, ele decidiu atuar como motorista de Tuk-Tuk em função do boom turístico que o país vem apresentando. “Sou um curioso em história e geografia e, portanto, guio os turistas com informações sobre a cidade. Entre os clientes que mais procuram o nosso serviço estão os ingleses, franceses e holandeses. Gosto desse contato com as pessoas”, conta.

O serviço começa às 8h30 da manhã e só acaba quando não houver mais turistas a procura. Eles ficam estacionados nas principais praças do centro histórico da cidade de Lisboa.