Home Sem categoria O cruzeiro mais longo do mundo

O cruzeiro mais longo do mundo

0
0

 

 

Se é reformado ou tem bastante tempo livre, e sonha em fazer uma longa viagem pelo mundo, esta empresa de cruzeiros vai realizar o seu desejo.

A Viking Cruises anunciou os seus planos para a maior viagem continua pelo mundo, num cruzeiro. A nova rota – The Viking Ultimate World Cruise – vai ter a duração de 245 dias, passando por todos os continentes, 59 países e 113 portos. A viagem inaugural terá lugar no dia 31 de agosto de 2019, partindo de Londres e percorrendo o planeta. Os passageiros regressam à capital de Inglaterra oito meses depois.

Itinerário do The Viking Ultimate World Cruise – Direitos: Viking Cruises

O navio escolhido para navegar neste percurso é o Viking Sun, o mais recente da companhia. A luxuosa embarcação foi construída em 2017 e tem capacidade para 930 pessoas.

Apesar de muitas empresas de cruzeiros possibilitarem viagens pelo mundo, com o embarque de 20 em 20 dias, estas acabam por nunca ultrapassar os quatro meses. O itinerário da Viking Cruise tem dois grandes segmentos planeados – um de 127 e outro de 119 dias, respetivamente.

O novo percurso permite paragens noturnas em 22 cidades do planeta, dando a oportunidade aos viajantes de imergirem em diferentes culturas. A companhia de cruzeiros oferece também aos seus clientes uma excursão grátis em cada um dos portos, com a possibilidade itinerários mais específicos.

O vice-presidente de marketing da companhia, Richard Marnell salientou «recebemos comentários de passageiros do nosso primeiro “World Cruise”, que pretendiam conhecer as diferentes culturas do mundo, num maior espaço de tempo, com todo o conforto e comodidade de casa».

Para além das excursões nas várias cidades mundo, a luxuosa companhia de cruzeiros disponibiliza transfers para a embarcação, Wi-Fi grátis, serviço de quarto 24 horas, acesso ao spa, ginásio totalmente equipado e fidelização de clientes.

Conheça o mapa do itinerário e o luxuoso navio Viking Sun, que será utilizado no percurso do The Viking Ultimate World Cruise, na fotogaleria a cima.

Quem pode realizar uma viagem de cruzeiro pelo mundo?

Uma viagem de cruzeiro pelo mundo é uma experiência única, mas representa um sério compromisso de tempo e dinheiro. Devido ao seu longo percurso, estes são mais populares entre reformados e pessoas que não têm de conjugar o trabalho e a família.

Alguns sociólogos consideram uma viagem de cruzeiro pelo mundo, como um ritual de passagem para a reforma. «Muitas vezes quando as pessoas decidem reformar-se, anunciam uma grande viagem como sinal da sua liberdade e fuga da rotina do dia-a-dia» esclareceu o professor de sociologia e gerontologia da Universidade do Kansas, David J. Ekerdt.

Quanto custa?

Uma grande viagem como esta costuma ser sinónima de uma enorme despesa. O percurso de oito meses do novo itinerário The Viking Ultimate World Cruise custa 78,775 euros por pessoa, cerca de 320 euros por dia.